| 06/06/2002 11h30min
O PFL não lançará candidato próprio à Presidência da República. A decisão foi tomada pela executiva nacional do partido durante reunião na manhã desta quinta-feira, dia 6, no Congresso Nacional. Além dessa medida, a executiva também decidiu liberar os filiados do PFL para formar coligações com outros partidos nos Estados. Outra medida refere-se à candidatura nata, isto é, quem já tem mandato poderá registrar suas candidaturas naturalmente.
Em relação ao tempo da propaganda gratuita no rádio e na TV, de sete minutos e 24 segundos, a executiva, presidida pelo senador Jorge Bornhausen (SC), repassará ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o direito de redistribuí-lo entre os partidos que têm candidatos à Presidência da República. Ficou decidido ainda que o PFL não realizará mais a sua convenção nacional, prevista para este mês.
As informações são da Agência Brasil.
Com a decisão dos pefelistas, os pré-candidatos José Serra (PSDB) e Ciro Gomes (PPS) ficam sem o apoio e, em conseqüência, sem os minutos do partido durante a propaganda gratuita de rádio e televisão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.